Revita InCantare: como publicar.
    l Como Publicar l                   | Apresentação |                   l Expediente l

CHAMADA


2016 n. 01 / primeiro semestre (Jan./Jun.) –

A Revista InCantare – periódico publicado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Musicoterapia, abre chamada para o novo número do periódico. O período de submissão dos trabalhos encerrará em 15 de Setembro de 2016, e a submissão deverá ser feita exclusivamente através de cadastro do autor no portal de periódicos da UNESPAR. Obs.: Lembre-se de selecionar a opção autor ao fim da ficha cadastral, conforme figura abaixo.

 

Artigos recebidos após 15 de Setembro de 2016 serão considerados para o próximo número da revista (Jul./Dez. 2016).

PROPOSTA EDITORIAL


InCantare é uma revista científica, publicada semestralmente no meio eletrônico. Criada em 2010, por iniciativa dos membros Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Musicoterapia-NEPIM, da Universidade Estadual do Paraná – Campus de Curitiba II - Faculdade de Artes do Paraná, o periódico tem caráter interdisciplinar e dedica-se à publicação de textos originais e inéditos de autores filiados a grupos de pesquisa, que contribuam para o campo da musicoterapia, da educação, da música, da saúde e de áreas afins. 
A revista tem por objetivo servir de canal de expressão e discussão de materiais produzidos no campo acadêmico-científico por profissionais e pós-graduandos envolvidos no estudo da promoção humana mediada pela música e pelas artes em geral. Ao difundir a produção científica dos articulistas pretende-se propiciar o debate metodológico, teórico e prático das áreas envolvidas. 
A estrutura da revista conta com um comitê editorial formado por membros do NEPIM, e com a colaboração de um conselho editorial internacional cujas funções são as de analisar e selecionar o material submetido à revista. As contribuições enviadas pelos autores passam pelo processo de revisão cega com um no mínimo dois relatores, mais a revisão dos editores.
Os trabalhos poderão ser escritos em português, inglês ou espanhol. Os artigos recebidos serão encaminhados a dois revisores (pareceristas) para avaliação por pares (peer review). A avaliação adota o sistema blind review, que preserva a identidade de autores e de revisores.
Atualmente, a revista encontra-se indexada nas bases Sumários (nacional), Latindex (latino americano), e Copernicus (internacional). Textos referentes às seguintes classificações podem compor os volumes do periódico: artigos científicos, relatórios de pesquisa, entrevistas, relatos de caso, diários de campo e resenhas. 

Os editores coordenarão a comunicação entre os autores e os revisores, cabendo-lhes a decisão sobre quais artigos serão publicados, com base nas recomendações feitas pelos revisores. Se recusados, os artigos serão devolvidos ao (s) respectivo(s) autore(s) com a justificativa do revisor. Para a submissão, os trabalhos deverão ser encaminhados conforme as normas solicitadas a seguir e dentro dos prazos determinados na chamada. 

Os artigos deverão ser submetidos à Revista InCantare, exclusivamente, através da página Periódicos da UNESPAR : http://periodicos.unespar.edu.br/index.php/incantare/user/register

Trabalhos que apresentem resultados de estudos que envolvam seres humanos serão aceitos para a publicação mediante a menção do CAAE, número fornecido pela Plataforma Brasil, Comissão Nacional de Ética em Pesquisa. Afirmações, opiniões e conceitos expressados nos trabalhos são de responsabilidade exclusiva dos autores. Sugere-se que antes do envio, os trabalhos sejam revisados conforme as novas normas ortográficas e que uma cópia do arquivo original seja mantida pelo(s) autor(es) durante o processo de avaliação. O encaminhamento de um artigo para a revista implicará a aceitação, por parte dos autores, das normas aqui expressas.


SUBMISSÃO DOS ARTIGOS


Os artigos deverão ser encaminhados com os seguintes dados:
título do trabalho;
  • autoria;
  • titulação acadêmica e função que exerce(m) o(s) autore(s);
  • grupo e linha de pesquisa;
  • endereço postal, eletrônico e telefone.

FORMATAÇÃO


Os trabalhos devem ser digitados de acordo com as normas da ABNT e devem ter entre 14 e 20 páginas. A organização interna dos trabalhos deve obedecer à seguinte sequência: TÍTULO (centralizado, em caixa alta e em negrito); um breve currículo (com no máximo 100 palavras) do(s) autor(es), a ser incluído em campo homônimo no momento de submissão do artigo no sistema de periódicos da UNESPAR e não no arquivo ".doc", onde deve constar a titulação, a vinculação a uma instituição, e demais informações pertinentes aos interesses de pesquisa; RESUMO (com um máximo de 120 palavras) e PALAVRAS-CHAVE (até 5 palavras), escritos no idioma do artigo; ABSTRACT (com um máximo de 120 palavras) e KEYWORDS (até 5 palavras); corpo do texto (de acordo com as normas citadas no parágrafo anterior); CONSIDERAÇÕES FINAIS; e REFERÊNCIAS, no final do artigo. 


AVALIAÇÃO


A Organização encaminhará os artigos submetidos aos membros do Conselho Editorial para análise e avaliação. A análise será realizada sob a forma de parecer formal. Todo processo é feito dentro do regime de anonimato, ou seja, sem que autores e pareceristas tenham ciência um do outro. Feita a análise, os editores entrarão em contato com o autor por e-mail para comunicar se o seu artigo foi aceito ou recusado. No caso dos trabalhos aceitos, os autores deverão atender todas as eventuais modificações sugeridas pelo parecerista e terão um prazo de no máximo 20 dias para retornarem os trabalhos por meio do sistema de periódicos da UNESPAR/FAP.

Recomendar esta página via e-mail: