Arquivo de Notícias
Anuário destaca livro "Ver, ouvir e ler os cineastas - Teoria dos Cineastas - VOL. 1", publicação que conta com participação de professores da Unespar.



A edição 2015/16 do Anuário Internacional de Comunicação Lusófona, publicado pela LUSOCOM (Federação Lusófona de Ciências da Comunicação) e AGACOM (Asociación Galega de Investigadores e Investigadoras en Comunicación) destacou 7 livros da área, entre eles "Ver, ouvir e ler os cineastas - Teoria dos Cineastas - VOL. 1", editado por André Rui Graça (University College London), Denize Araujo (Universidade Tuiuti do Paraná), Manuela Penafria (Universidade da Beira Interior) e pelo professor da Unespar, Eduardo Baggio O livro conta ainda com um capítulo escrito pela professora Cristiane Wosniak, também da Unespar.

 

A série de livros Teoria dos Cineastas vem sendo publicada pela Editora LabCom.IFP (www.labcom-ifp.ubi.pt) em parceria com o Grupo de Pesquisa CIC - CNPq/UTP (www.gpcic.net) e com o Grupo de Pesquisa CINECRIARE CNPq/UNESPAR (www.cinecriare.com).


Os dois volumes lançados já tiveram mais de 6 mil acessos em 2 meses desde a publicação. O terceiro volume deve ter chamada pública ainda no primeiro semestre de 2017.


Os livros podem ser acessados gratuitamente nos links abaixo:

Ver, ouvir e ler cineastas - Teorias dos Cineastas - Vol. 1 

Propostas para teoria do Cinema - Teoria dos Cineastas - Vol. 2



Recomendar esta notícia via e-mail: