Arquivo de Notícias
Curta metragem de aluno da Especialização em Cinema com ênfase em produção é premiado no 18º Festival do Rio de Janeiro.

 

O curta metragem curitibano O Estacionamento, de William Biagioli, foi o único representante paranaense na 18º edição do Festival do Rio de Janeiro e levou o prêmio de melhor curta-metragem. Além desse prêmio, O Estacionamento ganhou também o prêmio máximo do festival Curta Cinema, que o habilita a uma vaga para os Academy Awards do ano seguinte. O filme já foi exibido no tradicional festival de Cartagena, na Colômbia e também no Entreveus Belfort, na França.

 

Rodado em Curitiba, o curta conta a história de Jean, um imigrante haitiano que arruma emprego em um estacionamento para carros no centro da cidade e passa a viver lá dentro. Com o passar do tempo, Jean começa a perceber que alguma coisa estranha acontece naquele lugar. “O Estacionamento é o desejo de falar sobre muitas coisas”, afirma Biagioli em entrevista concedida ao portal A Escotilha. “Como filme, era o desejo profundo de uma aproximação com o universo do suspense”.

 

Aluno da primeira turma da especialização em cinema da Faculdade de Artes do Paraná, Campus de Curitiba II da Unespar, William Biagioli agora prepara o roteiro de seu primeiro longa-metragem.





Recomendar esta notícia via e-mail: