Arquivo de Notícias
Filmes da professora e cineasta Salete Machado Sirino serão exibidos em rede nacional nos dias 15 e 16/11.

Nos dias 15 e 16 de novembro, dois filmes de Salete Machado Sirino, Diretora do Centro de Artes e professora do curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual da Unespar/FAP, serão exibidos em rede nacional.

No feriado, dia 15 de novembro, às 18h05, Sundance TV, canal 516/SKY, exibe o longa "Travessias", do qual Salete é roteirista e diretora, e no dia 16 de novembro, às 20h05, no mesmo canal, "Curitiba Zero Grau", de Eloi Pires Ferreira, filme que ela atua como diretora de produção.

Para Salete é uma gratificação ter dois filmes, em uma mesma semana, sendo exibidos por esta TV, principalmente, porque trata-se de uma televisão criada pelo ator e cineasta Robert Redford, também criador do Sundance Film Festival, sendo que esta TV é voltada à difusão do cinema independente mundial.

Ressalta-se ainda que, em junho deste ano, o artigo "Travessias no cinema independente", de autoria da professora Salete Machado Sirino,  foi publicado pela Universidade de  Salamanca, Espanha,  no Liibro IV Congreso Internacional Historia, Arte y Literatura en el Cine en Español y Portugués: estudios y perspectivas, páginas 879-898, disponível nos seguintes links: 
 



Recomendar esta notícia via e-mail: